Cuidados com sua Anandra

Agora que você já adquiriu sua bolsa Anandra, é preciso saber que as peças de couro exigem um cuidado específico para durarem mais. O couro é um material “vivo”, delicado e sensível e permanece desta forma mesmo após virar uma bolsa. Por isso, ele corre o risco de ser atacado por fungos e também de apresentar manchas e deformidades. Para te ajudar, trazemos algumas dicas de como cuidar de maneira correta das suas peças favoritas, e fazer com que elas durem muito mais que uma única estação.


·         Tenha cuidado com objetos pontiagudos e superfícies ásperas. O couro não descasca como os materiais sintéticos que o imitam, porém o atrito com superfícies ásperas podem retirar a sua camada mais superficial, lixando-o e deixando a camada mais de baixo aparente.

·         Para evitar a proliferação de fungos e mofo, não guarde sua peça em locais úmidos e escuros. 

·         Evite sobrepeso e contato direto com objetos cortantes, pois isso poderá danificar e descosturar sua bolsa.

·         Evite exposição prolongada ao sol ou qualquer fonte de calor extremo, o calor pode “queimar” o couro modificando a sua coloração. Superfícies ásperas, areia e água do mar também podem acelerar seu desgaste.

·         A cada três meses deixe sua bolsa respirar, colocando-a em local seco e arejado.

·         Mofo? Limpe com pano úmido (branco de algodão) e deixe secar sob a ação do sol moderado.

·         Não molhe o produto. Em caso de chuva, retire o excesso de água com uma toalha e deixe secar em local arejado, não use secador de cabelo ou exponha a peça a temperaturas elevadas.

·         Nunca utilize produtos químicos como alvejante, cloro, álcool, detergente, removedor, perfume, entre outros.

·         Para limpar e hidratar sua bolsa, temos à venda nas nossas lojas físicas produtos específicos para esse fim.

·         Não coloque qualquer tipo de fita adesiva na superfície do produto, ela pode retirar a camada superficial do couro deixando uma marca indesejada.

·         Tenha cuidado especial com couros claros: evite transpiração, tecidos muito pigmentados, como o jeans, e canetas em geral, pois as mesmas soltam tintas que podem manchar a peça.

·         Guarde sua bolsa com os enchimentos Assim suas peças manterão o formato original e ficarão sempre lindas. Utilize sempre a  sacola de TNT que a acompanha. Nunca guarde em sacos plásticos. A falta de ventilação pode ocasionar descoloração e mofo.